segunda-feira, 12 de maio de 2014

XII Jornadas de Computação Gráfica e Multimédia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Os alunos da turma 2TGPSI5 da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, acompanhados pelos professores Ana Almeida e Manuel José Oliveira, participaram nas XII Jornadas de Computação Gráfica e Multimédia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. 
 Os alunos começaram por participar num workshop sobre a aplicação Unity 3D, tendo realizado/programado jogos com animação multimédia. De seguida, assistiram e interagiram com vários projetos de software desenvolvidos pelos alunos do Instituto Politécnico no âmbito da sua licenciatura, designadamente jogos de realidade virtual que procediam ao reconhecimento gestual.~ O almoço decorreu na cantina e houve oportunidade para tomar café numa esplanada da Praia do Norte de Viana do Castelo, junto ao Instituto Politécnico. 
 No período da tarde, assistiram a duas palestras sobre conteúdos informáticos, no âmbito da programação Web. Esta iniciativa permitiu que os alunos acedessem aos últimos desenvolvimentos tecnológicos no âmbito da Informática, consolidar conteúdos relativos às disciplinas de Redes de Comunicação e de Programação e Sistemas de Informação, despertando, inclusive, o conhecimento para áreas mais alargadas. 
 Como nota final, não se pode deixar de referir que foi um espaço animado de convívio entre todos os participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário